Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais – ENERI

06/02/2012 17:34

O Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI) é um importante e reconhecido evento entre os alunos e profissionais de Relações Internacionais no Brasil e na América Latina. Com o fim de promover o intercâmbio de informações através de discussões acadêmicas, o ENERI traz palestrantes renomados nacional e internacionalmente, realizando suas atividades acadêmicas através de palestras, minicursos, workshops, debates e afins.

O primeiro ENERI ocorreu em Brasília, em 1996, quando compareceram, aproximadamente, 300 estudantes. Atualmente, o ENERI consolida-se como o maior evento de estudantes e profissionais de Relações Internacionais do país, já tendo sido organizado por diversas instituições de ensino superior como a FACAMP, FAAP, UNISUL, PUC-SP e ESPM. O encontro é de grande importância à comunidade acadêmica, além de ser o maior da América Latina em número de participantes, contado com em torno de 1,5 mil estudantes.

Desta vez sediado pela Universidade Federal de Santa Catarina, mais especificamente pelo Curso de Graduação em Relações Internacionais, o XVII ENERI terá como tema central a Agenda Internacional Brasileira, refletindo questões de relevância estratégica para nossa política externa, trará o conteúdo acadêmico do evento através de palestras, painéis de discussão, apresentação de trabalhos acadêmicos, minicursos, workshops, atividades culturais, informativos e boletins.

É com muito orgulho que nós, do Centro Acadêmico de Relações Internacionais, não só apoiamos bem como saudamos a Comissão Organizadora pela iniciativa e pelo andamento das atividades. Parabéns aos acadêmicos: Felipe Kloppel Silva, Leandro Wolpert dos Santos, Vítor Deibler Magalhães, Felipe Orsolin Muller, Filipe Nascimento Flores, Stela Floriano Ayres, Luan Vieira, Raíssa Coan Ribeiro, Diana Ferreira Branco, Priscila Gemelli FreitasAlexandre San Martim Portes, Bruna Bosi Moreira, Carolina Nascimento Santana, Fagner Felipe Silva Batista, Tiago Berwanger, Fernando Schneider, Gabriela Cordova, Laís Savoldi, Luísa Calheiro Mainardi, Naiade P. B. Barbosa, Paula Fogliatto Prado, Haruka Maeda, Laís Smeha Peres, Luiza Lazzaron Noronha, Maíra Machado Rodrigues, Thalita Silveira GonzagaAmanda Caroline Nunes de Avelar, Caroline Lopes Silva, Desirée Koerich, Nalu Riet, Rafael Torquato Cruz, Marina Durigon Bordignon, Cecília Marchi Beltrão Campos, Gustavo Ziemath, Bruna Bruscato, Gabriela Lemos Borba, Gabriela Santos da Silva, Jéssica Simioni, Jorge Henrique Peripolli, Juliana de Souza Corrêa, Kaio de Assis Ramos, Karoline Sousa Nunes, Lucas de Mattos Silva, Moranah de Carvalho Celestino, Tatiana de Andrade Goulart, Tiago Mocellin Pittas, Bernardo Portela Reboredo Todesco, Luiz Gustavo Manarin Espíndola, Marina Pruner Willrich, Otávio Marcos Rodrigues da Silva, Camila de Oliveira Macedo, Cristian Sparemberger, Fernanda Santos Schramm, Raphael Costa Ferreira, Isabel Cordeiro Cid Bastos, Bárbara Couto Pilz, Cibele do Nascimento Pereira, Thiago Millnitz, Ana Paula Althoff, Antônio Schappo, Augusto Luna de Moura, Camila Fadel Tirolli, Gabriella Sommer Vaz, Lívia Campos Silva de Souza, Lucas Cavalcante Brandao e Thayse Furtado!

Mais informações nas mídias sociais do ENERI UFSC:  http://eneri.ufsc.br/  – http://www.facebook.com/eneriufsc – https://twitter.com/#!/eneriufsc